sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Difícil Se Reorganizar?!?!?

 

Pois é, há pouco menos que 2 anos que eu eu mais me deixo levar pela rotina e as suas necessidades, do  que consigo organizar 1 rotina que abarque tudo o que de positivo me aconteceu em meio ao isolamento, como novas habilidades, cursos, mudanças na logística caseira além de novos membros familiares...

Talvez eu atribua essa falta de organização, - (sem ainda ter muita certeza de que REALMENTE seja isso mesmo), a alguns fatores novos que foram se acomodando no meu dia a dia, como por exemplo 1 medicação diária que me tira meio dos eixos, me desanima e me deixa exausta, o que me faz desistir de reformular, lutar e ir contra tanta inércia....

Outro fator é a falta que os exercícios físicos, que do início de 2020, onde eu praticava 5 dias por semana, "de repente" perdi o ritmo COMPLETAMENTE, e com isso, todo o tratamento "anti - dor" do meu pé findou e as crises retornaram com MUITO mais força...

Sei que foi - (e está sendo) MARAVILHOSO, ter marido e filhas praticamente no mesmo cômodo da casa, na maior parte dos dias - a proximidade / cumplicidade / carinho / cuidado dobraram - mas também, como boa sagitariana que sou, necessito do céu para voar, do chão para explorar, das pessoas para me conhecer, e em determinado ponto do período de isolamento, tudo já não bastava...

Então percebi que eu precisava ficar daquele jeito, e sim reagir, após tantos vídeos, filmes, cursos, aulas, ideias, rabiscos, e enfim organizar 1 rotina OTIMIZANDO tudo vivido e apreendido até então, tentando assim tirar o melhor de tudo, desde exercitar-me pela manhã, dividir as tarefas de casa pela semana, ter tempo para mim, marido, filhas, para leitura, aprendizado, e tudo mais o que "coubesse" em 1 dia...

Pensando de modo mitológico, bem que em vez de CRONOS, o nosso "dia pandêmico" poderia ser regido por KAIRÓS, onde não importam se realizamos (ou não), nossos afazeres em 1 total de horas fechadas, sejam elas 24, 48, ou até 72 horas, mas sim, que pudéssemos viver continuamente TUDO mais que desejássemos, com certa folga e sem a correia do que "consigo" realizar sistematicamente em 1 curto espaço de horas, com regras rígidas........

Enfim, sei que tudo parece muito confuso - (e é) - mas desde o início da quarentena, imaginava ser possível me organizar muito melhor, por estar em casa, diferente de quando tínhamos a rotina marcada... Pena que hoje percebo que  não é bem por aí - muito pelo contrário - pois pelo jeito, não importa se você está com a agenda cheia, ou se está enclausurado, algo pode te impedir de REFAZER toda essa organização, sempre buscando otimizar seu dia...

Não digo que seja impossível, mas não é 1 tarefa fácil... E eu sigo na luta diária de querer criar essa NOVA VIDA... E quando vou dormir, e vejo que algo ainda ficou faltando, busco algum "culpado/a" - e voltando o olhar em como foram meus dias, vejo que sou EU MESMA, que tenho deixado a desejar...

Sei que tenho buscado vilões, mas devo assumir que deve partir somente DE MIM, a vontade de reagir a medicações ou coisas que perdi, e tentar me livrar de tudo o que não nasceu comigo & criar novas formas de amenizar as dores, criando novas válvulas de escape, mesmo que gradativamente...

Quem sabe se assim, quando sairmos desse pesadelo, e tudo mais voltar ao que era, conseguirei ter muito mais ritmo, coragem, saúde, e finalmente a rotina regida por KAIRÓS, mesmo que para os outros olhos, esteja "guiada" por horários rígidos.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário